O policial que “surtou” e deu vários tiros para cima no Farol da Barra neste domingo (28) foi baleado após atirar contra policiais que participavam da operação, não resistiu e acabou de falecer. Ele foi socorrido pelo SAMU e, em seguida, encaminhado para o centro cirúrgico do Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo informações apuradas pela reportagem, ele foi atingindo no tórax, abdômen e na perna, teve hemorragia interna e foi intubado mas acabou morrendo.
O soldado que invadiu a barreira de proteção pintou o rosto de verde e amarelo – cores da bandeira do Brasil – antes de realizar os disparos para cima no início da tarde.
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) afirmou que o policial sofreu um “descontrole emocional”. Informações apuradas pela reportagem apontam que se trata do soldado Wesley, que seria lotado na 72ª CIPM. Segundo informações o policial militar foi perseguido pelos colegas antes de chegar ao Farol.
O deputado Soldado Prisco e vários polícias estão em frente ao HGE e discutem um movimento de paralisação das atividades pedindo justiça pelo ocorrido.