O corpo do prefeito de Vitória da Conquista, no Sudoeste, Herzem Gusmão (MDB), foi sepultado já na noite deste domingo (20). Gusmão veio a óbito na noite da última quinta-feira (18) em São Paulo. Ele estava internado desde 26 de dezembro no Hospital Sírio-Libanês quando a enfermidade se agravou. O diagnóstico de Covid-19 ocorreu no dia 7 de dezembro. Dez dias depois foi também diagnosticada uma lesão pulmonar, o que ocasionou a necessidade de uso de oxigênio.
Durante a despedida do gestor, moradores se aglomeraram nas ruas e na frente do Cemitério Jardim da Saudade. Segundo o G1, assim que o corpo de Herzem chegou em Vitória da Conquista, por volta das 17h15, o caixão foi colocado dentro de um carro e levado ao velório, realizado na Casa de Eventos Mediterrâneo, no bairro Boa Vista.
Só por volta das 21h é que o corpo do prefeito foi sepultado. Herzem Gusmão tinha 72 anos. Reeleito em novembro passado, iria para a segunda experiência à frente do Executivo Municipal. Além da política, ele também atuava como radialista. Herzem deixa mulher, três filhos e um neto