A Anvisa suspendeu a distribuição de 42 lotes de Coronavac por conta do envase do imunizante ter sido realizado em uma fábrica diferente da autorizada pela Agência reguladora.
Com isso, a aplicação de doses de lotes que já haviam sigo distribuídos foi suspensa em todo o Brasil. Até a medida da Anvisa entrar em vigor, a Bahia já havia distribuído 234.380 doses desses lotes, dessas, 910 vieram para Itaberaba, que aplicou 68 doses do lote 202107102H, agora interditado pela Anvisa.
A orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária é que as doses restantes dos lotes apontados sejam colocadas em quarentena por 90 dias, e todos que receberam doses, sejam monitorados pela Vigilância Epidemiológica de estados e municípios.
Aqui em Itaberaba, quem recebeu o imunizante coronavac pode fazer contato com a própria UBS onde foi vacinado, informando qualquer alteração e recebendo orientações. É importante deixar claro que, até aqui, nenhuma pessoa apresentou qualquer complicação de saúde ao receber a imunização por Coronavac.
Mas para eliminar qualquer dúvidas, qualquer pessoa pode fazer contato com a UBS em que foi vacinado.
Secom Itaberaba