"Estamos otimistas, os números continuam caindo. Agora um pouco mais lentamente. Se essa queda continuar até o final do mês, podemos iniciar abril com uma série de medidas para flexibilizar as medidas de proteção, inclusive liberar o uso de máscaras em ambientes abertos. Torcemos por isso, tomara que esse otimismo se transforme em realidade", disse, durante a visita que faz à Feira Março Mulher, em frente ao Hospital da Mulher, na Cidade Baixa.
A Bahia registrou, nesta quinta-feira (10), 2,8 mil casos ativos de Covid-19, conforme aponta o boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Na quarta (9), esse número era de 3 mil. A pasta ainda vê com preocupação esses dados, e até esta quinta não dava previsão exata para a flexibilização do uso de máscaras.
"O Comitê de Emergências em Saúde se reúne semanalmente para avaliar as medidas e leva em consideração pessoas internadas em leitos clínicos e de UTI, além da falta de uma taxa de cobertura vacinal homogênea. Levando-se em conta todas essas variantes, no momento, a obrigatoriedade do uso de máscaras permanece em vigor", ressaltou a Sesab, em nota enviada ao Bahia Notícias.