Festival de Inverno de Morro do Chapéu registra público de 60 mil pessoas e lança data para 2023



Em sua primeira edição, o Festival de Inverno de Morro do Chapéu, na Bahia, reuniu um público estimado em 60 mil pessoas e movimentou cerca de R$ 5 milhões nos três dias em que foi realizado, de acordo com a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL). Os números foram considerados positivos pela prefeitura local. A festa começou na última sexta-feira (5) e seguiu até a alvorada em homenagem ao aniversário do município, na madrugada de segunda-feira 8.


O evento contou com um palco principal, por onde passaram Jorge Vercillo, Jau, Adão Negro, Solange Almeida, Targino Gondim, Dorgival Dantas, Toque Dez e Timbalada. A programação teve ainda outras atividades, como a Passarela das Flores, com barracas vendendo produtos típicos da região, a Rural Elétrica, com artistas locais, o circuito enogastronômico, onde foram expostos óleos essenciais, defumados, orgânicos e vinhos, entre outras. O mote do evento foi "sinta a magia de Morro do Chapéu".



Com o objetivo de consolidar o evento no calendário oficial de festas da Bahia e aumentar o potencial turístico da cidade – que teve 100% de ocupação hoteleira no período do evento -, a prefeita Juliana Araújo anunciou os dias 04, 05 e 06 de agosto do ano que vem como as datas da segunda edição do festival. “Para além de levar alegrias para todos, temos que reconhecer que o festival proporciona uma grande movimentação em nossa economia. Há uma cadeia produtiva grande envolvida. É o comércio, são os serviços, rede de hospedagem, alimentação, produção de eventos. E isso tudo gera emprego e renda para a nossa cidade”, explicou.

(Política Livre)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense