Foto: Divulgação |
Dos quatro principais candidatos ao governo da Bahia, apenas Jerônimo Rodrigues (PT) e Kleber Rosa (Psol) assinaram a Carta pela democracia. ACM Neto (UNIÃO) e João Roma (PL) não se posicionaram sobre o documento.
Ao assinar a carta, Jerônimo Rodrigues criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) por atacar a democracia brasileira. "O presidente Jair Bolsonaro tem que entender de uma vez por todas que ele não pode afrontar a nossa democracia. Ele tem que respeitá-la. Sempre estaremos prontos para qualquer ameaça à nossa democracia, aos direitos humanos. Como cidadão, é nosso dever defender a democracia", disse Jerônimo Rodrigues, ao assinar a carta.
Já Kleber Rosa ressaltou a relevância da mobilização em favor da democracia. " É importantíssimo a mobilização em torno da carta pela democracia. Precisamos derrotar o autoritarismo e virar essa página de uma vez por todas. Então, eu assino sim, eu me somo, eu me junto a todas às pessoas, artistas, intelectuais, aos trabalhadores, aos movimentos sociais, e a todos os esforços em favor da democracia brasileira", declarou o socialista.
A “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito” atingiu, na noite desta quinta-feira (11), um milhão de assinaturas. (Metro1)
- Caso queira assinar a Carta pela Democracia, clique aqui!