Foto: Reprodução |
A ação, portanto, ocorreu na manhã desta quarta-feira (10), após chegada da empresa contratada pelo município para a demolição do imóvel.
O governo estadual informou que Krajcberg, deixou em testamento que seus bens deveriam ser deixados ao Estado da Bahia, visando a preservação de seu legado artístico. O governo disse que o Poder Judiciário, inclusive, havia reafirmado a posse do patrimônio do artista ao Estado.
“Em recente decisão proferida pelo juiz substituto da Comarca de Nova Viçosa, Renan Souza Moreira, o Poder Judiciário reafirmou que todos os bens deixados por Frans Krajcberg, incluindo seu acervo de obras de arte, devem ser administrados pelo Estado da Bahia, de acordo com sua conveniência e oportunidade”, afirmou o governo estadual em nota.
O Estado repudiou a ação da prefeitura de Nova Viçosa e classificou o ato como “ilegal”, visto que foi contra a decisão judicial. “Diante de tal situação, a PGE adotará as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis”, disse o governo. (Bahia Notícias)