Se você é uma dessas pessoas e deseja obter o benefício, siga o passo a passo abaixo:Verifique se você atende aos pré-requisitos: estar cadastrado nos programas sociais do Governo Federal e estar com o Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (BPC/LOAS) atualizados.
Se você já está cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e possui o NIS ou o NB (BPC/LOAS) atualizados, pode fazer o cadastro para obter a Tarifa Social de Energia Elétrica. O cadastro pode ser feito por meio do WhatsApp da Neoenergia Coelba (71 3370-6350), site oficial, pelo telefone 116, ou em um dos pontos de atendimento da empresa espalhados por todo o estado.
Se o seu NIS ou NB (BPC/LOAS) estiver desatualizado, é preciso procurar o Centro de Referência e Ação Social (CRAS) mais próximo para regularizar a situação no CadÚnico do Governo Federal. Se você não possui o NIS ou NB (BPC/LOAS), mas tem uma renda menor do que meio salário-mínimo por pessoa na residência, também pode obter o número no CRAS.
Após obter a numeração necessária, o cliente pode solicitar o benefício da TSEE à concessionária. Lembre-se que não existe limite de prazo para solicitação.
É importante lembrar que o desconto não é cumulativo. Caso duas pessoas da mesma residência possuam o NIS ou o NB, apenas uma poderá se inscrever na Tarifa Social.
A Coelba destaca a necessidade de manter o cadastro atualizado para continuar recebendo o benefício. No ano passado, mais de 150 mil pessoas perderam o desconto concedido pela Tarifa Social de Energia Elétrica e deixaram de ter a redução na fatura.
Com essas informações, você já pode se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica da Coelba e obter até 65% de desconto na sua conta de luz.