Da esquerda para a direita: Marcos de Oliveira Silva, Raony Chaves Fernandes, Jares Medeiros Gonçalves (Reprodução/Redes sociais) |
"No total, dois dos mestrandos eram professores da nossa rede estadual. Nossas orações estão com todos, pedindo a Deus que console os corações", publicou o governador no Twitter.
"Tanto a Uefs quanto a Secretaria de Educação já ofereceram auxílio às famílias neste momento difícil e estamos à disposição para prestar todo o apoio necessário."
Manifesto minha solidariedade aos familiares, amigos e a toda a nossa rede de ensino pelas vítimas deste grave acidente na região de Itaberaba.
Dos 5 mestrandos, 2 eram professores da nossa rede estadual. Nossas orações estão com todos, pedindo a Deus que console os corações!
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) 19 de maio de 2023 Prefeitura cancela evento A prefeitura de Santo Estevão comunicou o cancelamento do evento de lançamento dos festejos juninos, que estava programado para ocorrer amanhã, sábado (20), em respeito ao falecimento dos professores Marcos Oliveira e Jares Medeiros.
"Este é um momento de solidariedade e respeito às vítimas, suas famílias e amigos, que perderam pessoas tão especiais em suas vidas, mas que permanecerão para sempre em nossos corações". A prefeitura também decretou três dias de luto.
Os cinco estudantes estavam viajando para Lençóis, na Chapada Diamantina, para um trabalho acadêmico, quando se envolveram em um acidente com um caminhão-tanque, na BR-242, na noite de quinta-feira (18). O veículo em que estavam colidiu frontalmente com o caminhão, ficando completamente destruído.
A Universidade Estadual de Feira de Santana também lamentou as mortes dos alunos, decretando um luto oficial de três dias.