De olho na vaga do TCM, Marcelo Nilo já tem 17 das 20 assinaturas da oposição, afirma Alan Sanches

 


O ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) está mais perto do que nunca de conseguir as 20 assinaturas da bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para herdar uma cadeira no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Ele precisava de 13 assinaturas e, no momento, já conta com 17 delas. Para vencer o pleito, Nilo vai precisar de mais 12 votos que ele terá que angariar junto à ala do governo para somar o total de 32 necessários.

Há semanas, Nilo tem buscado, quase que diariamente, apoio na Casa, com o objetivo de conseguir o ‘empurrãozinho’ necessário para suceder o cargo de conselheiro, deixado por Fernando Vitta, que vai se aposentar compulsoriamente em 22 de dezembro.

Ao Bahia Notícias, o líder da oposição na AL-BA, Alan Sanches (União), votou a citar que a bancada está fechada com Marcelo Nilo, confirmou a existência das 17 assinaturas e citou que os únicos deputados que ainda não assinaram foram Robinho (União), Marcinho Oliveira (União) e Diego Castro (PL) por não estarem presentes na reunião.

“Ele [Marcelo Nilo] está no nosso grupo político. Ele fez esse movimento, desde a eleição passada, e foi abraçado por todos nós. E nesse momento, após uma conversa com o Bruno [Reis], [ACM] Neto e com toda a bancada da oposição, não existia um outro candidato para disputar com ele no nosso grupo político. Então, Marcelo Nilo já tem as 17 assinaturas, três não assinaram por não estarem presente nesse momento, Robinho, Marcinho e Diego Castro, mas se comprometeram também a assinar. Estaremos entregando ele as 20 assinaturas”, declarou o deputado estadual.

Marcelo Nilo já havia adiantado, ao Bahia Notícias, que tinha intensificado os diálogos com os principais líderes do União Brasil, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e o atual prefeito, Bruno Reis, sobre a indicação do seu nome, pelo campo da oposição, à vaga no TCM. (Bahia Notícias)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense