Utinga: Liminar Judicial suspende sessão de cassação do mandato do vereador Maradona


O vereador Rosário Guimarães Rios (PSDB), conhecido popularmente como Maradona, obteve uma liminar judicial que suspendeu a sessão de cassação de seu mandato, que aconteceria nesta terça-feira (19/12), na Câmara Municipal de Utinga. A defesa do vereador alegou que o processo conduzido pela câmara continha vícios que violavam o direito à ampla defesa, garantido pela Constituição Federal.

O juiz responsável pelo caso acatou o pedido da defesa de Maradona e emitiu a liminar, destacando a necessidade de respeitar os princípios legais no processo de cassação. O presidente da Câmara, Erenilton, conhecido como Nego do Pau-peba, foi advertido pelo juiz sobre a possível aplicação de multa de até 100 mil reais caso continuasse descumprindo o rito legal estabelecido.

A decisão judicial representa uma pausa no processo de cassação do mandato de Maradona e destaca a importância do cumprimento rigoroso das normas legais em processos dessa natureza. A cidade de Utinga aguarda agora os próximos passos desse controverso episódio político. (Blog do Léo Barbosa)

Clique aqui para ler a liminar. 



Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense