O ex-jogador e ex-técnico Mario Jorge Lobo Zagallo morreu aos 92 anos. A informação foi publicada no começo da madrugada deste sábado (6) pelo perfil oficial da lenda do futebol mundial. Segundo as primeiras informações, Zagallo estava internado internado desde o fim de dezembro em um hospital do Rio de Janeiro e a morte se deu por falência múltipla dos órgãos.
“Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas”, diz a nota.
“Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa”, prossegue.
Mário Jorge Lobo Zagallo, mais conhecido como Zagallo, é uma lenda do futebol mundial. Ele teve uma carreira brilhante como jogador e técnico de futebol. Como jogador, ele fez parte da seleção brasileira que conquistou a Copa do Mundo de 1958 e 1962, e também participou das Copas de 1954 e 1966.
Como técnico, ele comandou a seleção brasileira na conquista da Copa do Mundo de 1970, além de ter tido passagens por diversos clubes nacionais e internacionais.