Um homem se passando por médico do Hospital Regional da Chapada, em Seabra, tentou extorquir uma quantia do acompanhante de uma paciente de Brotas de Macaúbas, internada na Unidade de Terapia Intensiva do hospital.
Dizendo se tratar de uma quantia para comprar remédio para a paciente, com a justificativa de que o medicamento só podia ser disponibilizado na rede particular de farmácias, segundo informações da mídia local, o homem abordou Eduart de Souza, conhecido como Babá, que estava acompanhando a mãe internada na UTI para pedir a quantia, supostamente após descobrir que ele havia feito uma vaquinha entre os amigos de Brotas de Macaúbas, para pagar uma hospedagem na cidade. A mãe de Eduart está em uma área do hospital em que não é permitida a entrada e permanência de acompanhantes e o rapaz estava passando as noites na recepção do Hospital.
Por meio de mensagens de texto, o homem informou sobre a particularidade do medicamento e passou um número, que se referia a uma chave pix para que a transferência fosse feita. Desconfiado, o filho da paciente procurou a direção do hospital e descobriu que se passava de uma tentativa de golpe.
Há alguns meses, outra acompanhante de Brotas caiu nesse mesmo golpe, quando seu filho estava internado no Hospital Regional de Barreiras. Na época, uma quantia de mais de R$1.000,00 foi extraída da vítima. Não há mais informações sobre o desfecho do caso e que medidas foram tomadas contra o sujeito que se passava por médico.
Com informações do BNEWs | Foto: Sesab