A professora Jéssica Mina, do Colégio Estadual de Tempo Integral do Bonito, foi selecionada entre 270 professores brasileiros da Educação Básica das redes públicas de ensino para participar de um curso intensivo de seis semanas do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa (PDPI), nos Estados Unidos. O programa é uma parceria entre a Diretoria de Relações Internacionais (DRI), a Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica (DEB), a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e a Comissão Fulbright.
Jéssica permanecerá nos Estados Unidos até o dia 09 de agosto, aprimorando suas habilidades na disciplina de Língua Inglesa. O curso foca no fortalecimento das quatro habilidades linguísticas: compreensão, fala, leitura e escrita. Esta iniciativa é coordenada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC).
“É essa incrível oportunidade que estou experimentando e pela qual sou muito grata! Para uma menina crescida na zona rural, numa cidade do interior da Bahia, que até ingressar na universidade tinha pouquíssimo contato com a língua inglesa, viajar para o exterior parecia muito utópico, porém todo o esforço de Mainha para que eu estudasse, me mostrou que a educação pode realizar coisas inimagináveis na nossa vida”, relata a professora Jéssica Mina.
Jessica Mina é uma professora que encanta alunos, colegas de trabalho, gestão escolar e todos que têm contato com seu trabalho. "Nós, do Colégio Estadual do Bonito, estamos muito orgulhosos e torcendo pelo seu sucesso. Agradecemos à Universidade de Ohio pela recepção, cuidado e atenção com a nossa querida professora", declarou a direção do colégio.
Esta conquista não só reflete o empenho e dedicação de Jéssica, mas também inspira outros educadores a buscar aprimoramento e novas oportunidades em suas carreiras. (Blog do Léo Barbosa)