Imagem: Divulgação SINDIUTI
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Utinga (SINDIUTI) obteve uma importante vitória na Justiça, em ação contra a Prefeitura Municipal de Utinga, para assegurar a implementação do adicional de periculosidade para os guardas municipais da cidade. Após anos de luta, a decisão foi proferida em 25 de setembro de 2024, reconhecendo o direito dos servidores a um adicional de 30% sobre os salários, conforme previsto na legislação vigente.
O advogado do sindicato, Eduardo Mota, foi o responsável pelo êxito no pedido judicial, que condena o município ao pagamento retroativo do adicional. A decisão ainda permite que o poder público recorra, caso não concorde com os termos estabelecidos pelo juiz Gabriel Igleses Veiga.
A diretoria do SINDIUTI destacou a importância da atuação sindical e o apoio da base para essa conquista: "Essa vitória demonstra que, juntos, somos mais fortes. Seguiremos unidos pelos servidores municipais."
A diretoria do sindicato informa que guardas municipais que tiverem dúvidas ou desejarem agendar um atendimento jurídico podem procurar a sede do SINDIUTI ou entrar em contato pelo WhatsApp. (75) 98892-2497.
(Blog do Léo Barbosa)