Governo revoga norma da Receita Federal sobre fiscalização do Pix

O


secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, anunciou nesta quarta-feira (15) que será revogado o ato que ampliava as normas de fiscalização sobre operações financeiras, incluindo o Pix, realizadas pelos contribuintes. A medida, que gerou repercussão e desinformação nas redes sociais, previa o envio de dados de transações realizadas por carteiras digitais e instituições de pagamento — como as populares maquininhas e pagamentos por aproximação.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, assegurou que será assinada uma Medida Provisória (MP) para reforçar que as transferências via Pix não serão tributadas. “O ato que ele [Barreirinhas] acaba de anunciar é para dar força a uma MP que o presidente vai assinar. Essa MP reforça tanto os princípios da não oneração do Pix quanto as cláusulas de sigilo bancário. Esses temas foram alvo de exploração por quem dissemina desinformação”, afirmou Haddad.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense