Em crise, Kodak decide abandonar a fotografia

Como parte de seu processo de reestruturação, iniciado a partir de um pedido de concordata em janeiro deste ano nos Estados Unidos, a Kodak anunciou que está colocando à venda sua divisão de filmes fotográficos. O negócio em questão foi um dos principais responsáveis pela trajetória de sucesso da companhia e por levar a Kodak a um patamar de destaque no setor. Em termos de receita, a unidade gera cerca de US$ 1,8 bilhão por ano. Segundo a Kodak, a ideia é acelerar a venda da divisão. A previsão da companhia para concluir uma negociação é o primeiro semestre de 2013. O processo contará com a assessoria da Lazard. Além dos filmes fotográficos, a unidade inclui recursos como os quiosques para a revelação de filmes digitais.

Fonte: Uol Economia
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense