Luiza Maia: 'Caso New Hit prova que letras de músicas influenciam no comportamento'

A deputada Luiza Maia (PT) divulgou, nesta quarta-feira (5), uma nota de repúdio ao caso de estupro de duas garotas de 15 e 16 anos por integrantes da banda New Hit confirmado em laudo técnico na segunda (3). A parlamentar acredita que o caso, ocorrido há cerca de duas semanas, “chocou o Brasil e dividiu opiniões”. “Quero registrar publicamente, mais uma vez, o meu repúdio a esse ato bárbaro de violência e crueldade, mas quero, também, ressaltar que esse é um ato de machismo, fomentado e estimulado por essa cultura de baixaria e desvalorização da mulher”, afirmou a petista, autora da polêmica Lei Antibaixaria. Para Luiza Maia, o fato de o grupo cantar músicas que depreciam o gênero feminino comprova uma vinculação com a violência. “Esse triste fato só veio provar que um homem que, em suas músicas, trata uma mulher como mero objeto sexual, que ele usa e abusa para satisfazer as suas vontades, leva esse comportamento para fora dos palcos. Foi o que eles fizeram com essas meninas: trataram como se elas fossem apenas objetos sexuais deles”, avaliou. A deputada destaca que o problema não está restrito aos integrantes da banda, mas também a todos que participam da produção e divulgação do “tipo de cultura musical”, desde o produtor até o responsável pela contratação dos músicos para eventos. A Antibaixaria, segundo ela, coibiria a prática, como forma de proteção às meninas e mulheres. “Precisamos fortalecer a Lei e a cultura Antibaixaria para impedir que barbaridades como essas voltem a acontecer", defendeu. (

Fonte: BN/Foto; Tiago Melo
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense