Fifa obriga Corinthians a usar cor verde em camisa do Mundial de Clubes


O Corinthians passará por uma situação inusitada no Mundial de Clubes. Pela primeira vez em sua história, a equipe alvinegra terá que usar um acessório verde em sua camisa oficial, ao ser obrigada pela Fifa depois de tentar proibir o item que faz referência ao seu arquirrival, o Palmeiras. A Fifa determinou que todos os times que disputam o Mundial de Clubes deste ano precisam usar o logotipo do Football for Hope, que contribui para as Nações Unidas e é idealizado pela entidade máxima do futebol como uma grande iniciativa que luta contra os mais diversos problemas sociais da humanidade.
A diretoria corintiana tentou proibir o artefato. Mandou e-mail para a Fifa explicando que a cor verde faz referência ao seu arquirrival Palmeiras, mas de nada adiantou: a entidade prontamente respondeu ao correio eletrônico obrigando a utilização do logo. "Sabemos dessa rivalidade tradicional com o Palmeiras. De forma educada, pedimos para a Fifa retirar o logotipo da nossa camisa, mas nos responderam que não poderiam fazer isso. Pela primeira vez a gente vai ter que usar a cor verde na nossa camisa", lamentou o gerente de futebol Edu Gaspar. Jamais em toda a sua história o Corinthians usou qualquer coisa esverdeada em seu uniforme oficial. Além disso, a torcida odeia o verde e obriga toda e qualquer pessoa que vá ao Pacaembu assistir à equipe retirar qualquer peça de roupa que tenha a tonalidade. No Mundial, contudo, o "item palmeirense" estará na camisa corintiana.
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense