Incêndio atinge casa noturna na região central de Porto Alegre

boate cabaret incêndio Porto Alegre (Foto: Duda Garbi/RBS TV)Um incêndio atingiu uma casa noturna em Porto Alegre na noite deste sábado (4). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 20h30 no prédio onde funciona a boate Cabaret!, na Avenida Independência, zona central da cidade. Não há feridos graves, dizem os bombeiros. Um soldado se sentiu mal após inalar fumaça e precisou ser levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas passa bem. Outro bombeiro teve queimaduras leves.
Pelo menos seis veículos dos bombeiros foram deslocados para combater as chamas, consideradas de grandes proporções. A área foi isolada para o trabalho, e o trânsito interrompido na região. As chamas foram controladas por volta das 22h, segundo os bombeiros. As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas.
"Até o momento, não identificamos feridos. Os proprietários dizem que não havia ninguém dentro da boate. Dois terços da estrutura do prédio foram afetadas. O fogo começou do meio para trás e de cima para baixo. O foco inicial nós estamos apurando”, afirmou o capitão Fabrício Zaniratti.  
Uma festa estava marcada no local na noite deste sábado, a partir das 23h. Segundo o assessor de imprensa da boate, Yog Mars, a casa noturna estava fechada no momento do incêndio e não havia ninguém lá dentro. Primeiro a chegar no local, foi o próprio gerente que avisou os bombeiros do incêndio. Uma mensagem foi postada no Facebook da casa noturna.
“Pessoal, nosso querido Cabaret está com equipe de bombeiros neste momento controlando um incêndio. Mas tudo está bem, ninguém se feriu: a equipe do bar ainda não havia entrado ainda na casa; nos deparamos com o incêndio assim que chegamos. Até o momento não sem tem notícias de como começou”, diz trecho do texto.



Ainda conforme os bombeiros, os prédios vizinhos não foram afetados. Uma equipe da Defesa Civil foi deslocada ao local para avaliar se há riscos de desabamento do prédio. A Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar as causas do incêndio.
boate cabaret incêndio Porto Alegre (Foto: Ricardo Duarte/ Agência RBS) O Cabaret foi uma das primeiras casas noturnas de Porto Alegre a ser interditada após a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, atingida por um incêndio no dia 27 de janeiro que resultou na morte de 241 pessoas e deixou centenas de feridos. Dois dias depois da tragédia, uma força-tarefa da prefeitura iniciou uma vistoria dos estabelecimentos da capital.
Após efetuar as reformas solicitadas pelas autoridades, o Cabaret reabriu cerca de 20 dias depois. Conforme o Corpo de Bombeiros, a casa noturna estava funcionando dentro da legalidade: possuía alvará de prevenção e proteção contra incêndio, emitido pelos bombeiros, e estava com a documentação regularizada também na prefeitura. A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Smic) também confirmou a regularidade do estabelecimento. (G1)
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense