SP: Marcha da Maconha neste sábado terá shows e blocos temáticos

SP: Marcha da Maconha neste sábado terá shows e blocos temáticos


A Marcha da Maconha marcada neste sábado (8) em São Paulo contará com shows e blocos temáticos sobre drogas, feminismo, uso medicinal e religioso da erva. De olho na violência gerada pela proibição, o lema escolhido é "Proibição mata: legalize a vida". A concentração começará às 14h no Masp (Centro), com saída prevista para as 16h. Os participantes deverão percorrer a Ruas Augusta e Consolação, além da Praça da República, onde ocorrerão os shows. Entre as atrações confirmadas estão Soul Shakers, Sombra, Zulu Soljah e James Venture e Avante Coletivo. A jornalista Gabriela Moncau, de 23anos, uma das participantes do coletivo que organiza o evento, explica que a ideia dos blocos temáticos é ter uma troca com manifestantes de outras causas. "A questão do antiproibicionismo perpassa muitas outras: o encarceramento em massa, o racismo, o feminismo, a questão antimanicomial”, disse. "Todos nós, usuários ou não de drogas, vivemos em uma guerra. As drogas foram proibidas sob um discurso de saúde pública, mas a proibição causa mortes e não inibe o consumo", defendeu Gabriela.
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense