Governador e ministro acompanham 'Saúde em Movimento' em Bom Jesus da Lapa

Governador Jaques Wagner participa de ações do Governo do Estado em Bom Jesus da Lapa.O programa Saúde em Movimento disponibiliza, até domingo (6), em Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, consultas e cirurgias oftalmológicas para moradores da região. A ação da Secretaria Estadual da Saúde foi acompanhada nesta sexta (4), pelo governador Jaques Wagner e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

"Estamos há três anos realizando este programa, que é inédito no Brasil. Ele é recordista em consultas oftalmológicas e cirurgias de catarata. Nesta temporada 2013/2014 ele evoluiu, com carretas adaptadas, que é uma inovação e facilita porque não precisa de uma estrutura física na cidade", afirmou o governador.

Também nesta edição o Saúde em Movimento atende as crianças do ensino fundamental, em parceria com o programa Saúde na Escola. De acordo com o governador, não é somente a área de saúde que terá benefícios. "Depois dos exames, aqueles que precisarem já saem com seus óculos, o que vai evitar problemas com o aprendizado. É a Bahia mais uma vez dando o exemplo". A caravana do Saúde em Movimento vai circular por todo o estado.
Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense